quarta-feira, 4 de maio de 2011

A mudança de conceitos de Vendas

Todo mundo adora falar sobre as mudanças do conceito de vendas, eu particularmente prefiro expor isso de forma prática e rápida. Inicio sugerindo uma análise muito simples sobre a evolução do conceito do verbo vender:
Vender ERA: transferir a propriedade de um bem ou mercadoria, em troca de pagamento.
Vender É: um relacionamento entre uma pessoa que tem uma necessidade, um desejo ou uma vontade e outra que tem produtos, serviços, soluções ou idéias que atendam a essa expectativa.
A função do vendedor ficou sim bem mais complexa, as coisas não estão mais  como eram antes. Os vendedores passaram a ter que analisar outras variáveis para se alinharem com os clientes, e precisam inovar a cada dia para serem comprados todos os dias. Acredito que muitos já descobriram que sua profissão é conquistar e encantar clientes!
Na prática as mudanças são:

ü       O cliente não compra produto, ele compra você como vendedor antes;

ü       A sua maior habilidade é saber criar relacionamento;

ü       Você precisa se tornar para o cliente, uma pessoa capaz de ajudá-lo a ganhar dinheiro.



Resumindo: o seu foco agora é o foco do cliente!

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