quarta-feira, 4 de maio de 2011

A função do profissional de vendas

Muita gente julga esse tema como simples e rapidamente pensa de forma óbvia que a função de um profissional de vendas é VENDER! Isso é o que eu mais tenho ouvido, pois grande parte dos vendedores que estão no mercado atualmente ainda possuem essa percepção.
Antes de me descabelar, achei mais conveniente separar o joio do trigo. Tenho me lembrado de levar em conta que: a maioria das pessoas engrena nessa área não por uma escolha, mas sim por uma oportunidade de emprego. Esses profissionais tendem a ser medianos eternamente, porque normalmente não estão dispostos a se especializar, inovar ou evoluir no decorrer de sua carreira. Essa trajetória extremamente desmotivada ainda permite que eles permaneçam no mesmo lugar, na mesma empresa ou até mesmo do seu lado, por muito tempo.
Tenho certeza que se você está lendo até agora dificilmente é essa pessoa acomodada que mencionei. Portanto já te vejo como trigo, e admiro pessoas que buscam conhecimento ou informação para agregar algo diferente ao seu dia. Seres humanos que acham que já sabem tudo são normalmente os que menos sabem. Vamos apontar coisas novas, compartilhar idéias e disseminar experiências da nossa profissão...
Bem vindo ao nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário